fbpx

Dia a dia

De PIX a Strava: aplicativos do dia-a-dia viram lugar de paquera 

A paquera entre internautas tem acontecido por diversos aplicativos. Até em grupo de condomínio no whatsapp

Publicado

em

aplicativos de namoro

Os aplicativos do dia-a-dia estão sendo usados como meio de paquera. Foto: Divulgação

O final de semana chegou e para quem está sozinho, sem ninguém para curtir a folga  ou assistir um filme na Netflix agarradinho, alguns aplicativos que fazem parte da rotina diária da maioria das pessoas podem ajudar a encontrar uma boa companhia para relacionamentos rápidos e até duradouros. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Se contar ninguém acredita, mas o PIX, aquele aplicativo para fazer transações financeiras, já está sendo utilizado como forma de paquerar e encontrar a cara-metade. Funciona da seguinte forma: A pessoa envia um pagamento, normalmente uma quantia de R$ 0,01, e aproveita para mandar uma mensagem. Se a mensagem for correspondida é o “Match” perfeito. 

Histórias de pessoas que usam o grupo do condomínio no WhatsApp para identificar possíveis pretendentes também são comuns. Aplicativos de jogos online, além de ajudar a ar o tempo e oferecer entretenimento para os “gamers” também estão ajudando na paquera. Pelo menos é o que garante um analista de e técnico que preferiu não se identificar, morador de Vila Velha. 

Ele contou que já conheceu pessoas para relacionamentos por meio desses aplicativos. Um deles foi o Móbile Legends. “Ele viu minha foto e comentou no meu álbum do game. Trocamos mensagens e marcamos de sair. Hoje é muito comum o flerte por jogos”, revelou. 

A estratégia utilizada é aproveitar o gancho e chamar os gamers para jogar a dois. “É o famoso vem jogar playstation aqui em casa”, brincou. O jovem contou que uma parente conheceu o atual marido jogando e agora decidiram casar depois de um tempo de namoro. “Eles namoraram por três anos e agora estão morando juntos”.  

Outro aplicativo bastante usado principalmente pela galera que gosta de corrida é o Strava. Pela plataforma, o usuário publica sua rotina de treino e fotos do dia-a-dia. E além de analisar e compartilhar atividades físicas como corridas, pedaladas e caminhadas, também tem ajudado a unir casais. 

Lançado a pouco mais de um ano, o Threads chegou com a proposta de ser uma rede social para concorrer com o antigo Twitter. No entanto, além de ser um canal de notícias e compartilhamento de fotos e vídeos, também virou um meio de buscar uma companhia. Uma rápida ada no aplicativo é possível ver mensagens de pessoas que querem encontros amorosos ou até mesmo instantâneos. “Cadê as solteiras para nós sair no fim de ano?”, perguntou um dos usuários. A partir daí, as interessadas começam a interagir e começa a paquera. 

Outras redes sociais como Instagram e Facebook também estão substituindo os tradicionais aplicativos de namoros como Tinder, Baddo, Happn, Inner Circle e Grindr. É o que afirma um universitário de Vila Velha, que garante que o Instagram virou uma das vitrines principais para quem quer ter um encontro. 

“O bom do Instagram é que você já está ali para interagir com os amigos, mas quando você posta uma foto mais ousada as cantadas vêm junto. E é mais rápido marcar um encontro caso role o interesse das partes envolvidas. Hoje em dia está muito melhor que outros aplicativos. Já me deram cantata até no Linkedin. Hoje só fica sozinho que quer mesmo”, brincou. 

É no Facebook que um servidor público prefere buscar um relacionamento. Ele contou que muitas vezes, dependendo da foto que publica, recebe muitas mensagens de homens, mulheres e pessoas casadas. “Sempre fui muito tímido, não sei chegar em ninguém. Então o Facebook virou uma válvula de escape”, afirmou.