fbpx

Dia a dia

Cufa abre dois pontos de doações no ES para indígenas Yanomamis

Quem quiser também pode fazer doação por PIX ou Vaquinha Online

Publicado

em

Os Yanomamis foram encontrados em grave estado de desnutrição. Foto: Divulgação

A Central Única das Favelas (Cufa) abriu dois pontos de doações de alimentos não perecíveis para os Yanomamis que foram encontrados em grave estado de desnutrição, em Roraima.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A campanha, que é feita também em parceria com a Frente Nacional Antirracista (FNA), terá um ponto de arrecadação em Vitória e outro no município da Serra. Além de alimentos, as pessoas também podem fazer transferências em dinheiro para a conta da entidade.

O presidente da CUFA Espírito Santo, Gabriel Nadipeh, lembrou que os Yanomamis em Roraima vem enfrentando uma série de dificuldades com o avanço de doenças e o grave problema desnutrição.

“No Espírito Santo iremos receber as doações no nosso Centro de Distribuição em Novo Horizonte, na Serra. Em Vitória nós temos um ponto de arrecadação que fica na favela de Inhanguetá, na rodovia Serafim Derenzi, 1735, em frente ao bar da Tânia”.

Segundo a copresidenta da Cufa-ES, Kalyne Lima, o objetivo do mutirão é reforçar as doações e a distribuição, amenizando o sofrimento dos Yanomamis que se encontram em situação de crise humanitária.

“Não podemos ter informação do que está acontecendo com os Yanomamis e ficar de braços cruzados. Vamos usar toda a nossa capilaridade e capacidade de mobilização, como já fizemos em outras campanhas para ajudar ao máximo possível”, diz.

Os alimentos arrecadados serão enviados para Roraima em voo da Gol, empresa parceira da Cufa.

Como doar

Quem quiser participar, pode doar nas sedes físicas da CUFA, por meio do PIX  [email protected] ou pela vakinha online:  https://www.vakinha.com.br/3412341

Pontos de doação no ES

Centro de distribuição da CUFA ES – Rua Flamingo, 29, Novo Horizonte, Serra.

Ponto de arrecadação em Vitória – Rodovia Serafim Derenzi, 1735, Inhanguetá, Vitória.