fbpx

Dia a dia

Crianças de 4 e 5 anos morrem em incêndio na Serra

Um adolescente de 15 anos conseguiu se salvar. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu a cozinha e o quarto da casa

Publicado

em

Casa no bairro das Laranjeiras, na Serra, onde duas crianças morreram carbonizadas. Foto: Renato Rocha

Casa no bairro das Laranjeiras, na Serra, onde duas crianças morreram carbonizadas. Foto: Renato Rocha

Duas crianças, uma de quatro e outra de cinco anos, morreram em um incêndio residencial no início da manhã desta segunda-feira (16) no bairro das Laranjeiras, na Serra. Uma adolescente de 15 anos e a avó de 62 anos que também estavam na casa conseguiram fugir das chamas. A jovem sofreu queimaduras no rosto, mas a bem.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O fogo queimou a cozinha e um dos quartos do imóvel. Segundo a tenente do Corpo de Bombeiros Carla Andresa Nascimento Silva, as causas do incêndio ainda não foram confirmadas.

“Durante o combate ao fogo, nossa a equipe percebeu que a casa possuía instalações elétricas provisórias. Essas instalações, por sua vez, podem superaquecer os fios, causando uma sobrecarga e até mesmo incêndios. O laudo, no entanto, que vai definir as causas do fogo deve ser concluído em até 20 dias, podendo ser prorrogado”.

A ocorrência

Uma viatura de combate a incêndios, o resgate do Corpo de Bombeiros e nove militares foram acionados para conter as chamas. Dentro da casa, as crianças foram encontradas carbonizadas, deitadas uma de frente para a outra, de lados invertidos, como se estivessem compartilhando a cama em um cômodo onde parte do telhado desabou.

Aos militares, populares informaram que a avó estava sozinha com as crianças e a adolescente. “A mãe estava fora há três dias e chegou durante o atendimento da ocorrência. Segundo informações de vizinhos, ela apresenta sequelas psicológicas de uma meningite”, afirmou tenente.

Tanto a mãe quanto a adolescente foram encaminhadas à Polícia Civil que irá investigar o caso e emitirá um laudo próprio sobre o incêndio. Até o momento, o órgão não comentou o caso.