fbpx

Dia a dia

Covid-19: idosa recebe alta e presenteia equipe de hospital na Serra

O gesto foi um agradecimento de Mariany Barbosa Rodrigues Balbino, que acompanhou a avó Leni de Oliveira Rodrigues enquanto esteve internada na unidade

Publicado

em

Chocolate de gratidão. Foto: Divulgação/Sesa

Chocolate de gratidão. Foto: Divulgação/Sesa

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“Gratidão Equipe de Heróis. É com imenso carinho e com o coração cheio de alegria que agradecemos a você que dedica os seus dias para cuidar de quem mais precisa. Agradecemos por toda dedicação, carinho, cuidado e amor. Deixamos aqui a nossa eterna gratidão. Estamos em oração por você, pois sabemos que não é fácil. Deus te abençoe!”.

Essas palavras cheias de carinho e gratidão foram entregues com uma caixa de bombom para a assistente social do Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, Rosane Alves da Silva. O gesto foi um agradecimento de Mariany Barbosa Rodrigues Balbino, de 28 anos, que acompanhou a avó Leni de Oliveira Rodrigues, de 81 anos, enquanto esteve internada na unidade. Os profissionais da saúde foram surpreendidos com presentes e pelo carinho da paciente após a alta hospitalar.

> Veterano de 99 anos arrecada milhões para combate à covid-19

Dona Leni foi internada no Hospital Dr. Jayme Santos Neves no dia 27 de março com suspeita do novo coronavírus e dias depois a doença foi confirmada. Ela estava no Espírito Santo a eio e teve contato com o filho que veio da Inglaterra com suspeita da covid-19. Pouco antes de retornar para Belo Horizonte, em Minas Gerais, ela apresentou sintomas e precisou ser internada.

A assistente social da unidade acompanhou de perto diariamente o caso e se comoveu com a fragilidade vivenciada pela família. “Percebi que todos, principalmente a neta, estavam bem preocupados e angustiados com a situação. Fiz tudo o que pude para que se sentissem tranquilos. Para confortar Mariany, consegui junto a equipe da UTI realizar uma ‘visita’ de longe entre ela e a avó. Pelo vidro do quarto e com todos os cuidados necessários, as duas se viram e se emocionaram”, lembrou Rosane.

> Homem de 99 anos é o mais velho a receber alta após contrair covid-19

“Minha avó ficou internada cerca de 20 dias, desde o primeiro dia, fomos muito bem atendidas. Os médicos sempre explicaram tudo muito bem. A assistente social, então, foi um anjo. Ela nos ajudou e atendeu de forma cuidadosa. Dar os chocolates à equipe foi um desejo da minha avó. Ela queria retribuir de alguma forma toda atenção recebida”, contou Mariany.

> Médicos e enfermeiros na Espanha dançam música de Beyoncé em vídeo

Para Rosane Alves da Silva, a sensação é de dever cumprido. “É muito gratificante ver o resultado positivo do nosso trabalho. Fiquei emocionada ao receber uma lembrança da neta de Dona Leni com tanto carinho. Acima de qualquer coisa, isso demonstra que estamos no caminho certo. Demonstra reconhecimento e gratidão, que é o que nos move. Só o fato de conseguirmos acalentar e transmitir conforto às famílias, já é maravilhoso”, afirmou a assistente social.