fbpx

Dia a dia

Corinthians lamenta morte de torcedores em acidente no ES

Três torcedores do Corinthians morreram e dez ficaram feridos no retorno para casa após a partida entre time e o Cruzeiro

Publicado

em

Corinthians lamenta morte de torcedores em acidente

Corinthians lamenta morte de torcedores em acidente. Foto: divulgação / Corpo de Bombeiros

Após três torcedores morrerem e dez ficarem feridos no retorno para casa após a partida entre Corinthians e Cruzeiro, o clube paulista publicou uma nota de pesar. O documento publicado no site oficial do time diz: “O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (8), na BR-262, no Espírito Santo, com uma van que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, na tarde anterior. O clube se solidariza com as famílias e lamenta profundamente a morte de três torcedores, além de desejar uma rápida recuperação aos feridos.”

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A batida aconteceu na BR-262, no trevo de Iúna, na Região do Caparaó. Pelas informações preliminares a van invadiu a contramão da BR e bateu de frente com um ônibus. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no momento do acidente o tempo estava firme e a via em plenas condições de uso sem qualquer tipo de interdição.

Ainda de acordo com a PRF, as vítimas estavam na van. O veículo saiu da cidade de Serra por volta das 21h de sábado (6). Os torcedores do  Corinthians  foram para Minas Gerais acompanhar o jogo entre o time paulista e o Cruzeiro, realizado neste domingo (7). No retorno para casa, aconteceu a batida. Os nomes e idades das vítimas ainda não foram divulgados.

A PRF informou que 12 ageiros estavam na van. Dois morreram no local do acidente e um a caminho de um hospital em Ibatiba. Nove pessoas ficaram feridas, foram resgatadas e levadas a hospitais. No ônibus, que era alugado, apenas o motorista reserva sofreu ferimentos.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Segundo os bombeiros, todos os ocupantes da van ficaram presos no veículo.