Dia a dia
Condomínio de Cariacica é evacuado após queda de duas caixas d’água
Uma pessoa inconsciente foi resgata pelos Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência

Caixa d’água caiu sobre um dos prédios do condomínio São Roque, em Cariacica. Foto: Twitter/Corpo de Bombeiros
A Defesa Civil isolou a área do condomínio São Roque, no bairro Padre Gabriel, em Cariacica, e retirou todos os moradores do local. Duas semanas depois de serem inaugurados, edifícios de um condomínio do programa Minha Casa Minha Vida – do governo federal –, tiveram duas caixas-d’água rompidas na manhã desta quarta-feira (30). Uma pessoa foi encontrada inconsciente e encaminhada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O Corpo de Bombeiros esclareceu que são dois condomínios, São Roque I e São Roque II, totalizando 496 apartamentos. Nem todos estavam ocupados, uma vez que a liberação para uso ocorreu há duas semanas. Apenas dois blocos de 20 apartamentos cada, os que sofreram impacto direto, foram interditados.
A Prefeitura de Cariacica frisou que o empreendimento teve a supervisão, vistoria e emissão dos laudos técnicos pelo banco Caixa Econômica antes de ser entregue às famílias. A obra foi realizada pela empresa Cobra Engenharia. Coube à prefeitura – por meio da Gerência de Habitação – cadastrar famílias que não possuíam casa própria e que habitavam áreas de risco ou em situação habitacional precária.
(30)- 09h– Queda de Estrutura em Edificação – Cariacica.
Uma caixa d´água caiu sobre um dos prédios do Condomínio e o 5º andar está danificado, há vítimas no local. Guarnições no local, verificado vazamento de gás e atuando para retirar uma vitima da estrutura. SAMU em apoio. pic.twitter.com/QQWdqu5X— BombeiroMilitarES (@bombeirosES) December 30, 2020
Em imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver uma das caixas d’água tombada, apoiada sobre o teto e o quinto andar de um dos edifícios. De acordo com a corporação, a vítima estaria trabalhando no teto desse prédio.
