fbpx

Dia a dia

Como fica o comércio na Grande Vitória com o risco alto

O comércio de rua e os shoppings vão abrir as portas de segunda a sábado e as academias podem voltar a receber alunos

Publicado

em

No Mapa de Risco que a a valer a partir de segunda-feira (26), a Grande Vitória sai do risco extremo e é considerada risco alto para covid-19. Com isso, o comércio e restaurantes têm novo horário de funcionamento. As lojas de rua e os shoppings vão poder abrir as portas de segunda a sábado e as academias também serão autorizadas a receber seus alunos.

O comércio de rua pode funcionar de segunda a sexta das 10h às 18h e aos sábados das 10h às 16h. Já os shoppings podem abrir durante a semana, das 12h às 20h, e aos sábados, das 12h às 16h.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo o governador Renato Casagrande, um ajuste nas medidas qualificadas ampliou o funcionamento dos restaurantes no risco alto. Os estabelecimentos podem abrir das 10h às 20h de segunda a sexta e até as 16h no sábado. No risco extremo, só podiam funcionar de quarta a sexta até as 16h.

Já o transporte público volta a funcionar aos sábados a partir da próxima semana, das 5h às 22h. No domingo continua sem circular. Os bancos também vão poder funcionar normalmente no risco alto. O transporte intermunicipal a a receber 70% da capacidade nas cidades de risco alto.

As academias, fechadas desde o início da quarentena em 18 de março, am a ter a abertura permitida, com limitação de um aluno a cada 15 metros quadrados e sem atividade aeróbica na área interna.

Desde esta semana, as escolas em risco alto podem atender um aluno de forma individual.

“Posso afirmar que começamos a ter uma redução significativa na curva, que está descendente da terceira onda da pandemia no ES. Os dados indicam isso”, afirma o governador Renato Casagrande.