Dia a dia
Comércio no Espírito Santo continuará fechado até o dia 19
Anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande em pronunciamento neste sábado (dia 11)
O governador Renato Casagrande anunciou ontem à tarde a extensão da limitação imposta ao funcionamento do comércio até o próximo dia 19, como parte dos esforços para tentar conter o avanço do novo coronavírus. O governador justificou a medida diante do crescimento do número de casos e também diante do posicionamento de “parte da sociedade, que não obedece ao pedido de isolamento. “Não tem vacina, não tem tratamento. Essa é uma verdade. Então, não sabemos por quanto tempo essa pandemia estará presente no meio de nós”, disse o governador.
Ele voltou a defender o isolamento social como forma de combater a epidemia. E também como forma de preservar o sistema de saúde. “O isolamento nos dá condições de ter UTI para todo mundo. E vocês estão vendo que cidades ricas, como Nova York, não têm condições de atender todo mundo que precisa”, citou Casagrande.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Casagrande se reúne com governadores em Brasília. Foto: Derick Nunes
Ele estendeu a limitação do funcionamento do comércio mantendo as liberalizações anteriormente anunciadas. “Vamos continuar com restrições ao comércio até o dia 19. Para saber qual município tem mais ou menos risco. Com mais testes feitos. Teremos mais informações para montar nosso mapa de risco. E isso nos dirá também a nossa necessidade de leito”, explicou o governador.
Segundo Casagrande, a partir da próxima segunda-feira, dia 13, um grupo de trabalho vai conversar com o setor produtivo, os representantes de trabalhadores e o Ministério Publico para começar a construir medidas com o intuito de manter o distanciamento social e avaliar quais atividades econômicas vamos retomar a partir da segunda-feira, dia 20.
“Não estamos tomando essas medidas porque queremos. Mas porque é necessário. Peço a compreensão de todos”, concluiu o governador.
