fbpx

Dia a dia

Comerciantes protestam contra quarentena na Grande Vitória

Atos aconteceram nesta manhã em Cariacica, Vila Velha e na Serra; em Cariacica, protesto na Expedito Garcia foi acompanhado pela Polícia Militar

Publicado

em

Comerciantes protestam em Campo Grande contra quarentena. Foto: Divulgação

Comerciantes de Cariacica, de Vila Velha e da Serra realizaram protestos na manhã desta segunda-feira (22) contra o fechamento das lojas em virtude da quarentena decretada pelo governo estadual até o dia 31 de março para reduzir o crescimento do número de casos de covid-19 no Espírito Santo e também reduzir a pressão sobre os hospitais.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Em Cariacica, o ato foi realizado na avenida Expedito Garcia e foi acompanhado pela Polícia Militar e Guarda Municipal. Os manifestantes seguiram a pé em fila atrás de um trio elétrico com balões nas cores verde e amarela. A manifestação pediu para que a população e os consumidores fique ao lado dos comerciantes contra o decreto de fechamento das lojas até o fim do mês. Na Serra, a manifestação aconteceu na região de Laranjeiras. Organizadores convocavam comerciantes para participarem do protesto contra o governador.

Já em Vila Velha, um carro de som liderou uma carreata que parou na frente da sede da prefeitura e os manifestantes cobraram do prefeito Arnaldinho Borgo medidas contra a quarentena decretada pelo governo estadual. O decreto proíbe a abertura do comércio, de bares e de restaurantes até o final de março. Supermercados, farmácias, padarias e alguns setores específicos (lojas de material de construção, por exemplo) podem funcionar durante a semana. Mas aos domingos, só as farmácias podem abrir. Os supermercados também estão impedidos de vender produtos considerados não essenciais pelo governo, como eletrodomésticos, roupas e produtos de informática.