Dia a dia
Combustível desviado é apreendido dentro de veículo em Cariacica
A PRF informou que foram encontradas no veículo sete bombonas contendo gasolina e uma mangueira

PRF apreende automóvel transportando combustível com origem ilícita. Foto: Divulgação/PRF
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Cerca de 350 litros de combustível foram apreendidos em um veículo na tarde desta quarta-feira (8) durante uma abordagem da PRF (Polícia Rodoviária Federal). A abordagem aconteceu no Km 287 da BR 101, em Cariacica.
A PRF informou que foram encontradas no veículo sete bombonas contendo gasolina e uma mangueira. Inicialmente, o condutor e um ageiro que não possuía documentos de identificação, disseram que dentro dos galões continha água mineral. A equipe abriu os recipientes e constatou tratar-se de gasolina.
À PRF, os suspeitos disseram que as bombonas cheias de gasolina tinham sido entregues por um motorista de caminhão retiradas do veículo. Eles revelaram que iriam revender o combustível na Serra, com um valor abaixo do mercado. Eles afirmaram ainda que esta não foi a primeira vez que compraram combustível desviado por este caminhoneiro.
A equipe tentou localizar o motorista do caminhão-tanque, porém, ele não foi encontrado. Os dois suspeitos foram encaminhados, junto com o veículo e o combustível, à delegacia da Polícia Civil em Cobilândia, Vila Velha.
A Polícia Civil afirma que o suspeito, de 21 anos, foi autuado em flagrante delito pelos crimes previstos no art. 1°, I, da Lei Federal n° 8.176/91 (crime contra a economia) e art. 56, da Lei Federal n° 9.605/98 (crime Ambiental). Ele já foi encaminhado ao sistema prisional. Por questões de segurança a área, onde estava o carro apreendido, foi temporariamente isolada para o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar.
De acordo com os bombeiros, devido a quantidade de gasolina e a forma de armazenamento, havia risco de explosão e por isso as vias de o à pracinha do bairro onde o carro estava acondicionado, foram isoladas. Na manhã desta quinta-feira (9), duas equipes retornaram ao local e, após autorização do delegado plantonista e apoio do Iema (Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), realizaram a retirada dos sete galões, com material inflamável, do local, encaminhando a uma empresa de materiais recicláveis em Cariacica, onde toda gasolina será descartada.
