fbpx

Dia a dia

Com lotação de 78,13% no ES, dois hospitais já não têm mais vagas em UTI

O Hospital e Maternidade Sílvio Avidos, em Colatina, e Hospital Evangélico de Vila Velha estão com lotação máxima nas unidades de terapia intensiva

Publicado

em

Zona Franca de Manaus aposta em modelo nacional de respirador. Foto: Ney Sarmento/PMMC

Leito com respirador. Foto: Ney Sarmento/PMMC

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Dos 15 hospitais de referência para a covid-19 no Espírito Santo, dois já atingiram a lotação máxima nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) nesta terça-feira (19):  Hospital e Maternidade Sílvio Avidos (HSMA), em Colatina, e o Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV). O estado tem uma taxa geral de ocupação de leitos de UTI reservadas para pacientes com o novo coronavírus de 78,13%. Já o índice de ocupação das enfermarias está em 54,66%. Na Grande Vitória, a taxa de ocupação das UTIs é maior, com 83,67% de leitos ocupados.

> Em novo recorde, Espírito Santo registra 23 mortes por coronavírus em 24 horas

O Hospital e Maternidade Sílvio Avidos conta com 16 leitos destinados a pacientes com a covid-19: dez UTIs, três de isolamento e três de enfermaria. Até o momento, os 13 leitos de UTIs encontram-se ocupados. Colatina ainda tem cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva no Hospital e Maternidade São José e 13 de enfermaria. O município já tem 127 casos confirmados para o novo coronavírus.

O Covid mostra que os 10 leitos de UTI do Hospital Evangélico de Vila Velha também estão ocupados. O hospital encontra-se com lotação máxima para pacientes com o novo coronavírus em estado grave.

Todos os sete leitos de UTI com isolamento para covid-19 do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim estão ocupados. Resta apenas um leito de UTI compartilhada no hospital, dos 29 disponibilizados. O município conta ainda com 10 UTIs no Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA) e oito leitos de enfermaria, onde não há pacientes internados.

Até a tarde desta terça-feira, o Espírito Santo registrou 7.693 pacientes confirmados para o novo coronavírus. O estado tem 318 pacientes internados em UTIs e 211 em enfermarias. A Secretaria de Estado da Saúde informou que, desses, 308 foram confirmados com a covid-19, 12 foram inconclusivos, 37 pacientes descartados e 172 foram diagnosticado com Síndrome Respiratória Aguda Grave e são investigados para coronavírus.