Dia a dia
Com armas, policiais da reserva vão atuar em escolas de Viana
Militares vão atuar nas 40 unidades de ensino do município

O CMEI José Chagas, de Primavera, é um dos que vão receber os PMs da reserva. Foto: Divulgação (Victor de Andrade/Prefeitura)
A prefeitura de Viana lançou o programa Escola da Família que vai permitir que policiais militares da reserva possam fazer a vigilância nas escolas do município. Em entrevista ao programa Estúdio 360, da TV Capixaba/Band, o prefeito de Viana, Wanderson Bueno, explicou que a decisão foi tomada principalmente após a onda de ameaças de ataques em estabelecimentos de ensino no Espírito Santo.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Ao todo, serão convocados 72 policiais para atuar nas 40 unidades de ensino do município nos próximos dias em uma escola de 12 horas para atender os turnos matutino e vespertino.
“A Polícia Militar já cumpre um papel social importante para os capixabas e entendemos que conseguiria fazer esse papel também nas escolas”, disse o prefeito.
Os agentes que quiserem participar do programa precisam preencher um formulário que está disponível no site da prefeitura. As fichas serão remetidas para o Comando-Geral da PM e, em seguida, convocados para a função.
Os selecionados terão benefícios que vão de remuneração no valor de R$1,2 mil, recesso de 15 dias e férias de 30 dias. Segundo o prefeito, o custo será ressarcido pelos cofres municipais.
“Uma educação de qualidade se constrói com um ensino de ponta em um espaço seguro.” Para isso, a Prefeitura de Viana lança o programa Escola da Família, ação inovadora no Espírito Santo que trará mais segurança ao ambiente das unidades de ensino do município.
Além de PMs da reserva, o programa possui outras ações como botão do pânico e porta detectora de metal. As ações devem entrar em vigor em 45 dias.
