Dia a dia
Cobradores do sistema Transcol protestam em Vitória
A categoria é contra o afastamento e redução salarial de parte dos funcionários. A medida é uma das ações de combate ao novo coronavírus

Cobradores se concentram na praça de Jucutuquara, na capital, antes do de darem início ao protesto. Foto: Ouvinte BandNews FM
Cobradores de ônibus do sistema Transcol realizam um protesto na manhã desta segunda-feira (18), em Vitória, contra a retirada da categoria de dentro dos coletivos. Eles iniciaram a manifestação na Avenida Vitória, e caminham em direção ao Palácio Anchieta, no Centro da capital. Os ônibus, no entanto, circulam normalmente.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A partir desta semana, o sistema Transcol só aceitará o pagamento da agem por bilhete único. A medida foi anunciada pelo governador Renato Casagrande na última quarta-feira (13) e tem como objetivo conter a disseminação do novo coronavírus.
Segundo Casagrande, os cobradores serão afastados por 60 dias com redução salarial. A decisão foi tomada em acordo com as empresas que garantiram que não haverá demissão. Alguns cobradores, inclusive, serão realocados nos terminais rodoviários, para trabalharem na venda do Cartão GV.
Durante o final de semana, os rodoviários chegaram a deliberar uma greve. A Justiça, no entanto, acatou uma ação do Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória e proibiu o ato.
