Dia a dia
Cinemas e teatros liberados para voltar na segunda no Espírito Santo
As medidas valem para municípios que estão classificados em risco baixo de contágio da covid-19. O protocolo com regras sairá neste sábado (3)

Festival de Cinema de Vitória | Foto: Sérgio Cardoso
Cinemas e teatros estão liberados para voltar a funcionar no Espírito Santo a partir da próxima segunda-feira (05). O anúncio foi feito em pronunciamento do governador Renato Casagrande na noite desta sexta-feira (04). Será permitido também o funcionamento de circos, parques de diversão e feiras em locais fechados, como as de artesanato. As medidas valem para quase todos os municípios do estado, que estão classificados em risco baixo de contágio da covid-19. As exceções são Piúma e São José do Calçado, as únicas cidades do estado em risco médio. Não há município com risco alto de contágio no Espirito Santo.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O protocolo com todas as regras de funcionamento será publicado neste sábado (3). “Estamos estudando uma flexibilização a mais para eventos. Atualmente é permitido o limite de 100 pessoas, mas estamos estudando ampliarmos o número de pessoas de acordo com o ambiente”, explica.
Os cinemas e teatros estão fechados desde o dia 17 de março, devido à pandemia do novo coronavírus.
Retorno do Transcol
A partir da próxima segunda-feira (5) o Transcol volta a circular com 100% da frota, inclusive com os ônibus com ar-condicionado. Atualmente o sistema está transportando 350 mil pessoas, bem abaixo dos 600 mil ageiros normalmente transportados pelo sistema.
“Vamos usar os ônibus com ar-condicionado, mas com a renovação permanente a cada três minutos do ar. Com os 126 ônibus com ar vamos chegar a 1.400 coletivos circulando, mesmo que tenhamos 60% das viagens feitas nos dias úteis, chegaremos a 100% da frota”, explicou.
Mapa de risco
Foi divulgado também o nome Mapa de Risco, válido a partir de segunda-feira. São 76 municípios em risco leve e dois em risco moderado: Piúma e São José do Calçado. Na semana ada, Montanha também estava em risco moderado e ou para leve.

Mapa de risco válido a partir do dia 5
