Dia a dia
Cinegrafista morre atropelado por carro na Reta da Penha, em Vitória
Segundo a Polícia Militar, o motorista ou pelo teste do bafômetro que confirmou a presença de 0,10mg/l de álcool em seu sangue

Ricardo Duque trabalhou por mais de 20 anos na TV Capixaba. Foto: Reprodução/Redes Sociais
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Um ciclista morreu atropelado na avenida Nossa Senhora da Penha, em Vitória, no início da manhã desta terça-feira (21). Ricardo Duque, 50 anos, era cinegrafista e trabalhou por mais de 20 anos na TV Capixaba, afiliada da Rede Bandeirantes.
Segundo a Polícia Militar, Duque, como era conhecido entre os amigos, foi atingido por um carro sobre a faixa de pedestres quando atravessava a Reta da Penha, próximo da igreja Universal, sentido Terceira Ponte. O motorista, responsável pelo acidente, diz que o semáforo estava amarelo para ele no momento do impacto.
Ainda de acordo com a corporação, o motorista ou pelo teste do bafômetro que confirmou a presença de 0,10mg/l de álcool em seu sangue. Ele foi autuado por dirigir sob influência de álcool e encaminhado à Delegacia Regional de Vitória.
Motorista é solto
Na delegacia, o motorista responsável pelo acidente prestou depoimento e foi liberado pela autoridade policial. Em nota, a Polícia Civil afirma que não houve prisão em flagrante pois não foi possível determinar na delegacia de plantão a culpa pelo acidente. Além disso, ressalta que o condutor não poderia ser preso por ter prestado pronto e integral socorro à vítima, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro. O caso seguirá sob investigação na Delegacia de Delitos de Trânsito.
