Dia a dia
Cinco são mortos em confronto com a Polícia Militar em Vitória
O confronto aconteceu na madrugada desta segunda-feira (14), na região conhecida como Morro do Macaco

Foto: Pixabay
Um confronto entre policiais militares e criminosos deixou cinco pessoas mortas na noite desta segunda-feira (14) no bairro Tabuazeiro, em Vitória, na região conhecida como Morro do Macaco. De acordo com o comando geral da PM, todos os cinco mortos eram envolvidos com o tráfico de drogas e foram mortos durante o confronto.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Segundo o comandante da Policia Militar, coronel Douglas Claus, cerca de 30 indivíduos estariam no local e receberam a polícia a tiros com armas de grosso calibre e granadas. Além disso, chamou atenção dos policiais o comportamento dos indivíduos.
“Eles não recuaram. Foi mais de uma hora de troca de tiros. Mesmo quando fomos socorrer os baleados, os demais continuaram atirando. Eles mantiveram a posição e isso significa que estavam ou protegendo uma carga de drogas ou uma liderança do tráfico. É o que reforça a intenção dos indivíduos de atingir a polícia, que agiu em legítima defesa”, informou o coronel.
Armas, munições e drogas foram apreendidas. O policiamento está reforçado na região. Cerca de 300 policiais circulam pela região para continuar as buscas pelos demais atiradores e promover maior segurança no local.

Armas, munições e drogas apreendidas. Foto: Sesp
