fbpx

Dia a dia

Chuva no ES: Itaguaçu decreta estado de emergência

A água chegou a invadir algumas residências, segundo o Boletim Extraordinário da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec), divulgado às 17 horas

Publicado

em

Chuva causa transtornos em Itaguaçu, Itarana e Mimoso do Sul. Foto: Reprodução/Instagram/@capixabadagema

Itaguaçu declarou situação de emergência por causa das fortes chuvas que atingem o município. Nas últimas 12 horas, choveu 120 milímetros provocando elevação do nível do rio e alagamentos em muitas ruas e avenidas. A água chegou a invadir algumas residências, segundo o Boletim Extraordinário da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec), divulgado às 17 horas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Diante do grande volume de chuva, Itaguaçu continua em alerta diante das quedas de barreiras e deslizamentos de terra. A preocupação é o aumento do volume do Alto Jatibocas, que eleva o nível do Rio Santa Joana. Em decorrência do cenário e da previsão de mais chuva, o prefeito Uesley Corteletti declarou situação de emergência nesta terça-feira (24). A Defesa Civil orientou que quem estiver em situação de risco, deve entrar em contato com as equipes por meio do telefone (27) 9 9996-2678.

ITARANA

Em pouco tempo, as chuvas fortes causaram transtornos em Itarana. Em 24 horas, o município registrou um volume de 31,8 milímetros. Os bueiros do município não deram conta de dar vazão a água da chuva e muitos pontos de alagamentos causaram transtornos aos moradores.

MIMOSO DO SUL

Mimoso do Sul também foi fortemente afetada pelas chuvas dos últimos dias. Nesta terça-feira, equipes da prefeitura tentaram fazer a limpeza das ruas e desobstruir os bueiros, no entanto, à tarde a chuva voltou a atingir o município, que segue em alerta.

Segundo o boletim extraordinário, divulgado às 17 horas, há três desalojados e oito desabrigados. A boa notícia é que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) foi normalizado. Equipes da Defesa Civil do Município tem visitado os locais mais afetados e auxiliado as famílias atingidas pelas chuvas. Caso você precise de ajuda, baste entrar em contato por meio do WhatsApp (28) 98112-0828 ou da Defesa Civil no (28) 99934-7618.