fbpx

Dia a dia

Chuva deixa mortos, desalojados e cidades em situação de emergência no ES

O Corpo de Bombeiros informou que são três vítimas em Iconha e três em Alfredo Chaves

Publicado

em

Deslizamento em Alfredo Chaves, no sul do Espírito Santo. Foto: Internauta

Deslizamento em Alfredo Chaves, no sul do Espírito Santo. Foto: Internauta

Seis pessoas morreram devido às chuvas fortes que atingiram as cidades do sul do Espírito Santo na sexta-feira (17). O Corpo de Bombeiros informou que são três vítimas em Iconha e três em Alfredo Chaves.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O CEPDEC (Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil) informou que treze municípios continuam em estado de alerta. Alagamentos e deslizamentos deixaram 80 desabrigados em Vargem Alta, 8 desalojados em Anchieta e 1 ferido em Alfredo Chaves.

Ainda de acordo com informações do CEPDEC, o município de Vargem Alta decretou situação de emergência. Foram registrados vários pontos de alagamento, maquinário da prefeitura foi danificado pela chuva, a cidade está sem água e sem energia. O município continua com risco de deslizamento e de transbordamento de rio.

Em Alfredo Chaves, um soterramento de uma residência deixou dois mortos no distrito de Cachoeirinhas. Em um deslizamento no distrito de Recreio, outra pessoa foi encontrada morta. Também caíram barreiras na localidade de São Marcos. Vários pontos do município ficaram alagados.

Em Iconha, um caminhão frigorífico foi arrastado pelas águas da chuva no bairro Bom Destino. A arela da Jolivan desabou. O Hospital Danilo Monteiro de Castro ficou inundado até o segundo pavimento, mas não houve registro de vítimas. O Centro registrou alagamento de 1 metro e árvores e carros foram arrastados pela correnteza. Uma edificação foi interditada pela Defesa Civil.

Já em Anchieta, houve o rompimento do Dique Limeira, localizado entre Limeira e Jabaquara, provocando inundação em parte do distrito, deixando vinte famílias desabrigadas. Uma casa ficou destelhada no bairro Maembá e uma família ficou desalojada. Também há registro de outra família desalojada no distrito de Alto Pongal.

A Defesa Civil informou ainda que devido um deslizamento de terra, o quilômetro 434 da BR-101, Atílio Vivácqua, está parcialmente interditado. Também há interdição parcial no quilômetro 78 da BR-262, em Domingos Martins, devido a um deslizamento.

Deslizamento em Alfredo Chaves, no sul do ES. Foto: Internauta

Deslizamento em Alfredo Chaves, no sul do ES. Foto: Internauta

 

Chuva forte provoca estragos em Iconha. Foto: Internauta

 

Veículos foram arrastados pela correnteza em Iconha. Foto: Internauta