Dia a dia
Chuva danifica pontes e isola comunidades no sul do estado
De acordo com a Defesa Civil, não há pessoas desabrigadas ou desalojadas no estado
As chuvas que atingem o Espírito Santo já causam transtornos, principalmente no sul do estado. Os maiores prejuízos ocorreram em Vargem Alta, onde as pontes que dão o às comunidades de Morro do Sal, Córrego Alto, Córrego do Ouro e Prosperidade e ao bairro Jaciguá foram danificadas pela chuva, fazendo com que os moradores fiquem isolados. O o também está impossibilitado em outras regiões por conta de inundações e deslizamentos de terra. Ainda em Vargem Alta, uma pessoa ficou presa em um carro, que ficou atolado durante a tempestade. Ela foi socorrida por outros moradores.
Segundo a Defesa Civil Estadual, não há nenhuma pessoa desabrigada ou desalojada no estado. Em Cachoeiro de Itapemirim, alguns distritos também estão isolados. Em Rio Novo do Sul, duas pontes foram levadas pela água no distrito de Princesa, próximo à divisa com Iconha e há pontos de alagamento no município.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Também houve problemas nas estradas. A ES-181, no distrito de Anutiba, em Alegre, está totalmente interditada por conta do transbordamento de um córrego. Ainda em Alegre, há interdições na ES-387 e na ES-185, em decorrência da queda de árvores.
A região sul do Espírito Santo registrou os maiores volumes de chuvas nas últimas 24 horas, de acordo com informações da Defesa Civil Estadual. Os maiores acumulados de chuvas ocorreram em Vargem Alta (196 mm), Castelo (112,20 mm), Cachoeiro de Itapemirim (107,59 mm) e Rio Novo do Sul (102,60 mm). A previsão para os próximos dias é de chuva intensa para todo o estado.
