Dia a dia
Chuva causa alagamentos e deslizamentos de terra no Espírito Santo
Iconha está entre as regiões mais atingidas. “Em caso de alerta máximo, os sinos da igreja soarão como um chamado”, diz a prefeitura
A forte chuva que chegou ao Espírito Santo na tarde desta quinta-feira (30) não cessou, causando prejuízos em diversos pontos do Estado. Iconha, Alfredo Chaves e Rio Novo do Sul foram os municípios mais atingidos. Na Grande Vitória, onde a chuva se concentrou principalmente durante a madrugada, diversos pontos de alagamentos foram registrados ainda na manhã desta sexta-feira (31).

O pátio de uma transportadora foi alagado em Iconha. Foto: Reprodução
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em Iconha, várias ruas ficaram inundadas. O pátio de uma transportadora foi totalmente alagado e parte do alojamento dos funcionários ficou destruído após um deslizamento de terra.
No início da madrugada, a prefeitura de Iconha publicou em suas redes sociais que o rio que corta a cidade segue enchendo e que há riscos de novos alagamentos e deslizamentos de terra. “Em caso de alerta máximo , os sinos da igreja soarão como um chamado, para que as pessoas se protejam!”, publicou a prefeitura.
Em Rio Novo do Sul, a água que transbordou do rio atingiu as casas mais próximas. Não há informações sobre desalojados e desabrigados.
Grande Vitória
Na região metropolitana, a chuva começou na noite desta quinta-feira de forma branda. Durante a madrugada, no entanto, ganhou forças.
Em Vila Velha, no início desta manhã, foram registrados alagamentos em diversos pontos de Cobilândia e São Torquato. A avenida lina Setúbal, em Itapuã, está totalmente inundada.
Na capital, há alagamentos também no Centro, próximo da rodoviária, na Curva do Saldanha e na avenida Maruípe, na região de Itararé, em frente a Casa do Cidadão.
Deslizamento de terra na BR-262
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), no início da madrugada, foi registrado um deslizamento de terra no km 31 da BR-262, em Domingos Martins. O trânsito na região chegou ser totalmente interditado no sentido Vitória para limpeza da pista e depois parcialmente liberado no sistema pare e siga.
Por volta das 6h15, o fluxo foi novamente interrompido, desta vez entre os quilômetros 26 e 36 da pista. O órgão pede atenção aos motoristas que trafegam pelo trecho.
