Dia a dia
Chefe da Ciretran de Marataízes é preso por fraude
Prisão faz parte da operação Replicante que investiga uma organização criminosa responsável por fraudar registros de veículos no Estado
O chefe da Ciretran de Marataízes, Sul do estado, Itamar Ayub Alves, foi preso ontem na continuidade da operação Replicante, do Ministério Público Estadual, que apura a existência de organização criminosa responsável por fraudar registros de veículos no estado. Itamar é irmão da deputada federal Norma Ayub (DEM). Outro mandado de prisão foi cumprido, ontem, contra um homem que seria intermediário do esquema.
No dia 1º de agosto, quando foi deflagrada a operação, 10 pessoas foram presas no estado, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Estão sob investigação 895 registros de veículos que eram usados para aplicar golpes e legalizar carros roubados, por exemplo. O prejuízo estimado é de mais de R$ 100 milhões.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Itamar foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Viana 2. A reportagem não conseguiu localizar a defesa dele. Em nota, o Detran-ES disse que não foi comunicado oficialmente da prisão.
