fbpx

Dia a dia

Casos de dengue mais que dobraram entre fevereiro e abril no ES

Até o momento, foram registrados 3.130 casos de dengue em 2022

Publicado

em

Brasil registra segundo ano com maior número de casos de dengue da história. Foto: Pixabay

Aedes aegypti. Foto: Pixabay

Os casos de dengue no Espírito Santo mais que dobraram de fevereiro até o início de abril. Dados da Secretaria Estadual de Saúde mostram que 163 casos foram registrados na primeira semana de fevereiro. No início deste mês, esse número subiu para 393.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

No mesmo período em 2021, o ritmo foi o oposto do que acontece neste ano. De fevereiro, os casos de dengue caíram de 309 para 87 até abril.

Quando comparado a última semana analisada neste ano para o ano ado, o crescimento foi de 78%. Em abril de 2021, foram 87 casos. Neste ano, foram 393.

Até o momento, foram registrados 3.130 casos de dengue em 2022. O número, apesar do aumento de casos ao longo dos meses, é menor ao que foi registrado no mesmo período em 2021. No ano ado, até abril, eram 3.912 casos contabilizados de dengue no estado.

Entre os principais sintomas da dengue estão: febre alta, dor no corpo e articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.

Em caso de suspeita de dengue, é preciso procurar atendimento médico o mais rápido possível para iniciar os tratamentos.

O último boletim da dengue divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde pode ser conferido aqui.