Dia a dia
Casas lotéricas registram longas filas na Grande Vitória
Com o risco extremo, o atendimento presencial no interior dos bancos ficou exclusivo para pessoas que recebem benefícios governamentais e auxílios

Fila na casa lotérica de Porto Santana, Cariacica. Foto: Internauta
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Centenas de pessoas fizeram filas em portas de bancos e casas lotéricas na manhã desta quarta-feira (7), no primeiro “dia útil” da semana para os municípios enquadrados no “risco extremo”. As concentrações foram flagradas em diversas nas regiões da Grande Vitória.
Com o retorno da classificação das cidades pela gestão do Mapa de Risco, a Grande Vitória está enquadrada no “risco extremo” para a transmissão do novo coronavírus. Assim, o atendimento presencial no interior das unidades ficou exclusivo para pessoas que recebem benefícios governamentais e auxílios emergenciais.
Entretanto, nos municípios classificados como “risco extremo”, foi adotado o rodízio do funcionamento do comércio, que teve início nesta quarta-feira. Os estabelecimentos poderão abrir para o público de quarta a sexta-feira, enquanto durar o decreto do governo do Estado.
Com a abertura dos bancos e casas lotéricas, internautas registraram imagens de longas filas em diversos pontos da Grande Vitória. O motivo da aglomeração seria a desinformação sobre o saque do auxílio emergencial que teve início nesta terça-feira (6).

Aglomeração na porta de lotérica nesta quarta-feira. Foto: Internauta
Veja a situação em Novo Horizonte, na Serra:
