Dia a dia
Casagrande recebe e rebate críticas após participar de evento no Palácio Anchieta
Governador do Espírito Santo e primeira-dama participaram de um live solidária realizada na semana ada e receberam críticas na internet por aglomeração

Foto que provocou polêmica após ser publicada nas redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, virou alvo de muitas críticas nas redes sociais por ter participado de um evento no Palácio Anchieta no último sábado, dia 13. Para vários internautas, a reunião foi uma incoerência do governador, porque resultou em um encontro de várias pessoas num ambiente fechado, e Casagrande tem defendido o isolamento social como a maneira mais eficaz de combater a proliferação do coronavírus. Em um vídeo divulgado na tarde dessa segunda-feira, dia 15, o governador respondeu às críticas.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
As críticas começaram depois de uma cerimonialista ter postado na internet fotos sobre a “Live Vesperata do Amor”, da Camerata do Sesi. A live beneficente foi transmitida pela internet no último sábado (13). Nas fotos publicadas, aparece um grupo de mais de 10 pessoas bem próximas, usando máscaras. As fotos viralizaram nas redes sociais, sempre acompanhadas de questionamentos sobre o encontro de várias pessoas no Palácio Anchieta.
Segundo o governo, a live teve como objetivo arrecadar doações para o ES Solidário. “Todo valor arrecadado será revertido em cestas básicas para ajudar as famílias que necessitam neste momento de pandemia. A equipe que trabalhou na live foi reduzida, seguindo todos os protocolos de saúde, com supervisão de um infectologista disponibilizado pela Secretaria de Saúde, e foi transmitida pelas redes sociais da Secretaria da Cultura e pela TVE”, informou o governo na manhã desta segunda-feira.
Essa explicação também foi dada pelo governador Casagrande em um vídeo distribuído também nesta segunda-feira. Ele acrescentou que ao final da live foi organizada uma fotografia. “É importante esclarecer isso para quem tem boa fé. Mas vai também um registro de quem tem gente que quer aproveitar o momento para fazer campanha política e desgastar o governo”, disse.
Confira o pronunciamento completo:
