Dia a dia
Casagrande pede adesão da população à quarentena no Espírito Santo
O governador do Estado ressaltou que a terceira onda da pandemia no estado iniciada neste mês está mais agressiva devido a circulação predominante das novas variantes
O Espírito Santo bateu um novo recorde trágico e registrou 72 óbitos em decorrência da covid-19 nas últimas 24 horas. Com a atualização, o número de mortes no estado subiu para 7.053. Após a divulgação dos dados pela Secretaria de Estado da Saúde, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), fez um pronunciamento na tarde tarde desta terça-feira (23) pedindo a adesão da população à quarentena.
O governador do Estado ressaltou que a terceira onda da pandemia no estado iniciada neste mês está mais agressiva devido a circulação predominante das novas variantes. Uma vez que a mutação do vírus é mais agressiva e transmissível, tem causado uma forte pressão do sistema de Saúde, por isso, foram adotadas medidas restritivas como o decreto da quarentena no Espírito Santo.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Para Casagrande, é necessária a adesão da população à quarentena, uma vez que as unidades de saúde tanto da rede pública, quanto da privada e filantrópicas, já estão trabalhando com sobrecarga. O governador frisou que os profissionais da saúde estão cansados e a demanda só cresce e pediu que todos respeitassem as medidas restritivas para que a disseminação da covid-19 diminua.
Veja o pronunciamento na íntegra:
