Dia a dia
Casagrande estende proibição de funcionamento de boates e casas de show até dia 31
Medida foi publicada nesta terça em edição extra do Diário Oficial do Estado. Shows e atrações culturais estão liberadas apenas no formato drive in

Boates e casas noturnas estão proibidas de funcionar até o dia 31 de dezembro. Foto: Edoardo Tommasini/Pexels
O governador Renato Casagrande estendeu até o dia 31 de dezembro a proibição de funcionamento de boates, casas de shows e estabelecimentos similares em todo o Espírito Santo. A medida, anunciada em 19 de abril e atualizada nesta terça-feira (1) em edição extra no Diário Oficial do Estado, tem como objetivo evitar a disseminação do novo coronavírus.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com o texto, shows e outras apresentações culturais estão livres para funcionar apenas sob o formato drive. Cinemas, teatros, parques, feitas e circos devem respeitar os protocolos de segurança da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).
O órgão, inclusive, se manifestou na última segunda-feira (30), alertando para a existência de portarias recomendando que não sejam realizadas atividades de agem de ano nas praias capixabas. Para isso, foram vetadas a queima de fogos de artifícios, a instalação de tendas nesses locais e a proibição de eventos em casas de shows.
Horas após o comunicado do governo do Estado, a prefeitura de Vitória anunciou a suspensão da tradicional queima de fogos na capital. Segundo o município, já foi revogado o pregão eletrônico de contratação da empresa responsável pela realização do show pirotécnico. A decisão foi publicada nesta segunda no Diário Oficial do Município.
