Dia a dia
Casagrande ainda não foi avisado sobre agenda de Bolsonaro no ES
Deputado Evair de Melo (PP-ES), um dos articuladores da visita do presidente ao estado, disse que agenda não está fechada
A dois dias da visita de Jair Bolsonaro ao Espírito Santo, o governador Renato Casagrande ainda não foi convidado para participar de nenhum evento ou encontro com o presidente, que estará no estado na próxima sexta-feira (11).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Segundo nota divulgada pela assessoria do gabinete do governador, até agora não houve contato. “O governo do estado foi acionado para questões de segurança do presidente da República durante sua visita ao Estado. Por questões de segurança, detalhes não podem ser divulgados. O gabinete do governador não recebeu a programação oficial para participar da agenda”, diz o texto.
O deputado federal Evair de Melo (PP), um dos articuladores da visita do presidente Jair Bolsonaro ao estado, disse que a agenda oficial só vai ser divulgada nesta quinta-feira (10). “Imagino que, nas próximas horas, as devidas instâncias políticas serão comunicadas da visita. Possivelmente o Palácio Anchieta será comunicado. A participação do governador e sua presença são livres”, disse o parlamentar.
Segundo a assessoria da presidência da República, a agenda oficial só deve ser fechada na noite desta quinta-feira (10). Mas já está confirmado que Bolsonaro chega a São Mateus às 13h30, onde entregará 434 casas populares. Após a solenidade, o presidente fará um sobrevoo de helicóptero no Centro Portuário do município.
Antes de seguir para São Mateus, o presidente deve fazer um sobrevoo de helicóptero às obras do contorno do Mestre Álvaro, na Serra, por volta das 11h. Mas ainda não há confirmação do compromisso.
O possível encontro de Bolsonaro com motociclistas na entrada da Terceira Ponte e a visita à Praça do Papa foram descartados, segundo o deputado Evair de Melo, por falta de espaço na agenda do presidente.
Bolsonaro pode visitar mais vezes o ES este ano
O deputado Evair de Melo disse que Bolsonaro pode fazer mais duas ou três visitas ao Espírito Santo ainda este ano.
“Há uma série de oportunidades para que o presidente venha ao estado até o final de 2021. Como para validar a concessão da ferrovia Vitória-Minas. Ele quer o contrato aqui. Outra oportunidade é na sanção do projeto que incluir Itarana, Itaguaçu e Aracruz à área da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). E também o fim do restauro do Santuário de Anchieta, além da concessão da BR-262”, disse o parlamentar.
