Dia a dia
Carro com caixas de som é flagrado no alto do Morro do Moreno
O veículo estava circulando em uma estrada do Morro do Moreno em que é proibido o tráfego de automóveis e motociclistas

O carro foi flagrado em uma área do Morro do Moreno restrita ao tráfego de carros. Foto: Divulgação (Leitor)
Apesar de ser proibido, um motorista foi flagrado circulando em um veículo em uma das estradas que dá o ao Morro do Moreno, em Vila Velha, na manhã do último domingo (9). No local, somente pedestres podem circular.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com visitantes, por volta das 9 horas da manhã, uma viatura da Guarda Municipal abordou o condutor após denúncia de que o carro estava no alto do morro com diversas caixas de som.
Testemunhas que presenciaram a abordagem relataram que o motorista alegou ter autorização para circular com o veículo no local.
Na estrada do Morro, existe uma corrente com cadeado que impede o o de veículos, incluindo motocicletas. Somente pessoas autorizadas pela prefeitura têm o ao local.
O bloqueio na subida foi instalado para evitar a entrada de motociclistas, que utilizavam a estrada para fazer manobras radicais e barulhentas, o que tirava o sossego dos moradores da região. Além disso, há relatos de que criminosos entravam no Morro do Moreno de moto e promoviam arrastões para roubar celulares e pertences dos frequentadores.
No ano ado, a corrente que servia como barreira foi danificada e outro motorista foi flagrado no local. Na época, logo após o problema ser denunciado a prefeitura providenciou o reparo da barreira.
À reportagem do portal ES360, a Guarda Municipal de Vila Velha informou que foi acionada por visitantes do Morro do Moreno, que denunciaram a presença de um veículo com som alto no topo do morro. Quando a equipe estava em deslocamento, se deparou com o veículo descendo do local.
“Os agentes verificaram que dentro do automóvel havia vários equipamentos de som, mas nada de ilícito foi encontrado. Após a abordagem, o condutor foi liberado”, informou a Guarda Municipal.
A prefeitura não informou quem autorizou a entrada do veículo no local.
