fbpx

Dia a dia

Capixaba será uma das primeiras pessoas a se vacinar na Inglaterra

Áurea de Souza é enfermeira e gerencia um asilo com 52 idosos, no sudeste de Londres

Publicado

em

Áurea de Souza. Foto: St Augustine

Áurea de Souza. Foto: St Augustine

Uma enfermeira capixaba está entre as primeiras pessoas na fila para se vacinar contra a covid-19 no Reino Unido. Segundo a BBC Brasil, Áurea de Souza, de 38 anos, gerente de um asilo em Londres, está entre as pessoas aprovadas pelo governo inglês para ser imunizada.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A capixaba mora na Inglaterra desde 2006. Ela é responsável por uma equipe de dezenas de profissionais e supervisiona 52 idosos que vivem na instituição. Por conta da pandemia, ela conta que os moradores do asilo não têm contato direto com familiares desde março.

Para evitar que os idosos fossem infectados pelo coronavírus, Áurea de Souza teve que mudar a própria vida e limitar as visitas no asilo onde trabalha. “A gente teve que tomar medidas drásticas. Eu me mudei para o asilo. Por três meses, fiquei morando aqui dentro”, contou à BBC.

A enfermeira capixaba tinha viagem marcada para o Brasil para participar do casamento do irmão. No entanto, ela desistiu de vir e conta que não sabe quando vai poder viajar para outro lugar.

Áurea lamenta a situação do Brasil. “Fico triste pelo Brasil porque eles não têm o e que nós temos”, disse.

O Reino Unido foi a primeira nação ocidental a anunciar a vacinação em massa da população, na semana ada. Outros países já anunciaram a compra de milhões de doses de vacinas contra a covid-19.