fbpx

Dia a dia

Capixaba de 5 anos comemora cura de câncer com buzinaço em SP

Desde 1 ano e meio, o menino enfrentou mais de 12 cirurgias e anos de quimioterapia e radioterapia

Publicado

em

Após quase quatro anos em tratamento um câncer, Pedro Lucca Rodrigues, de 5 anos, recebeu a notícia que mais aguardava: a cura do meduloblastoma – tumor no sistema nervoso central -. A vitória foi comemorada, nesta terça-feira (3), com um emocionante buzinaço pelas ruas de São Paulo. Desde 1 ano e meio, o menino enfrentou mais de 12 cirurgias e anos de quimioterapia e radioterapia.

Com 1 ano e meio, Pedro Lucca foi diagnosticado com o meduloblastoma. Desde então, deu início ao tratamento no Espírito Santo. Após cirurgia e nove meses de quimioterapia, o pequeno guerreiro teve a primeira alta. Estava, até então, curado da doença. Um ano depois, o tumor voltou e deu início uma nova fase de tratamento. Na corrida contra o tempo, com um tumor maior, a família resolveu apostar em um tratamento alternativo em São Paulo.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“Eu nunca tinha pisado em São Paulo. Minha família é humilde e nosso plano não cobria quase nada fora do estado. Mesmo assim, arriscamos tudo para cuidar dele, e confiamos em Deus. Foi Ele que nos guiou durante todo o tratamento. O Pedro Lucca foi tratado com médicos referências. Fizemos vaquinha e conseguimos, graças a Deus e com a ajuda de muitas pessoas, realizar o tratamento necessário”, disse a mãe Natália Ribeiro Rodrigues, de 35 anos.

Natália precisou se afastar do emprego, deixar o marido em solo capixaba e se mudar com a mãe e os dois filhos para São Paulo. Foi mais de um ano de tratamento em um estado onde não tinha amigos e nem família. E quando as forças estavam no final ou a tristeza queria tomar conta, Pedro Lucca recarregava suas energias com um sorriso no rosto, uma dancinha alegre ou mesmo palavras de carinho.

“O diagnóstico é muito difícil, mas o tratamento é ainda mais. Foram muitos dias no hospital, tantas cirurgias feitas, intercorrências enfrentadas. É desgastante, mas é por amor. E quando eu olhava pra ele, ele estava ali me dando força, me fazendo sorrir. Receber a notícia de que o câncer havia sido vencido, que ele estava curado, foi muito emocionante. Eu estou tão feliz. Não tenho palavras”, desabafou Natália.

Para comemorar a notícia da cura recebida pelos médicos, mãe, avó, tias e o irmão preparam balões, cartazes e uma mensagem no para-brisa do carro em homenagem ao menino. Ao ver a família na porta do Hospital 9 de Julho, em São Paulo, Pedro Lucca não conteve as lágrimas e a emoção. A avenida Paulista foi tomada por um buzinaço, enquanto o carro ava, e com os vidros abertos, o menino era felicitado pelos demais motoristas.

Como Pedro Lucca ou por um transplante de medula, vai precisar ser acompanhado presencialmente por pelo menos 100 dias no Hospital 9 de Julho. A boa notícia é que ele vai poder ficar em casa com a família e só ir ao hospital para exames e procedimentos médicos. O retorno da família para Vila Velha deve acontecer só em abril. Quem quiser ajudar a família a se manter na capital paulista, pode doar por meio do PIX 20213914778 (F) ou da Vaquinha Online.

ASSISTA