Dia a dia
Cachorro continua “nadando” após ser resgatado no Rio Grande do Sul
Mesmo fora da água, já no colo de uma voluntária, o cachorro continuava mexendo as patas como se estivesse nadando

Cachorro continua nadando mesmo fora da água após ser resgatado no Rio Grande do Sul. Foto: Reprodução
O vídeo de um cachorro “nadando” no ar após ser resgatado das enchentes de Canoas, no Rio Grande do Sul, viralizou nesta segunda-feira (13) nas redes sociais. Mesmo fora da água, já no colo de uma voluntária, o cão continuava mexendo as patas como se estivesse nadando.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A gravação foi feita pela dentista Camila Heluany e compartilhada pela fiscal agropecuária Raquel Cannavô. As duas têm atuado no auxílio às vítimas na região. Já o animal teria sido resgatado na água uma semana após o início da maior tragédia climática no Rio Grande do Sul.
“O trabalho que os humanos têm feito é algo indescritível. O que seria disso tudo se não fossem as mãos? Se não fosse o coração? Se não fosse a doação? A doação de tempo, de conhecimento, de abrigo, de uma blusa, de um pacote de arroz, de uma toalha, de uma coberta, de 2 reais, de 1 milhão. Como estaríamos se não fosse a ação?”, escreveu a Raquel.
Ver essa foto no Instagram
RESGATE DE ANIMAIS
De acordo com o último boletim da Defesa Civil, 11.002 animais já foram resgatados no estado desde o início dos temporais no fim de abril. O resgate do cavalo caramelo, que ou quatro dias em pé em cima de um telhado em meio às enchentes, é um dos casos de maior repercussão. O animal segue internado.
