Dia a dia
Brasileiros são autorizados a sair da Faixa de Gaza
No total, são 34 pessoas que pediram repatriação ao governo brasileiro. São 24 brasileiros e 10 palestinos com familiares próximos no país

Expectativa é de que os brasileiros saiam de Gaza no sábado. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Os brasileiros que aguardam para deixar a Faixa de Gaza foram autorizados, nesta quinta-feira (9), a deixar a área de conflito. As informações são da analista da CNN Jussara Soares.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
No total, são 34 pessoas que pediram repatriação ao governo brasileiro. São 24 brasileiros e 10 palestinos com familiares próximos no país que esperam a saída.
Eles aguardam o aval para a saída de Gaza pela área de Rafah, que fica na fronteira com o Egito. O governo brasileiro foi avisado e, ao que tudo indica, eles serão liberados no sábado (11).
Na última semana, o chancelar brasileiro Mauro Vieira informou que o ministro das Relações Exteriores de Israel deu garantias de que os brasileiros deixariam Gaza até esta quarta-feira (08).
Porém na lista de estrangeiros liberados para deixar a região não tinham brasileiros. Foram 601 estrangeiros que puderam deixar Gaza, entre eles ucranianos, filipinos e norte-americanos.
