fbpx

Dia a dia

Bombeiros confirmam primeira morte de desabamento de prédio

Segundo o Corpo de Bombeiros, ela chegou a conversar com a equipe durante o resgate, mas parou de responder; uma terceira vítima segue com vida sob os escombros

Publicado

em

Desabamento de prédio em Vila Velha. Foto: Corpo de Bombeiros

A segunda vítima do desabamento de prédio em Vila Velha teve a morte confirmada pela equipe do Samu que atua junto com o Corpo de Bombeiros no resgate. A mulher foi identificada como Camila Morassuti Cardoso, de 36 anos.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo o Corpo de Bombeiros, ela chegou a conversar com a equipe durante o resgate, mas parou de responder. E ao ser retirada na tarde desta quinta-feira teve o óbito constatado pela equipe do SAMU.

Uma terceira vítima, identificada como Sabrina, está verbalizando, ainda sob os escombros. Segundo o tenente-coronel Carlos Wagner, há informações de quem um idoso de 70 anos estaria desaparecido sob os escombros.

A primeira pessoa resgatada foi retirada dos escombros com vida e encaminhada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência de Vitória, com ferimentos leves e lúcida. Ela foi identificada como Larissa Morassuti.

Uma equipe do Centro Especializado de Resposta a Desastres realiza as buscas utilizando os cães para ar as vítimas o mais rápido possível.

A causa do desabamento ainda não foi identificada. Vizinhos contaram que sentiram um forte odor de gás e logo depois um barulho de explosão.

Casas próximas a esse prédio tiveram vidros quebrados com a força da explosão. Por precaução, a Defesa Civil interditou residências que ficam ao lado do prédio.