Dia a dia
Bolsonaristas fazem protesto em frente ao 38° BI em Vila Velha
Os manifestantes não aceitam a eleição do candidato Luiz Inácio Lula da Silva no domingo

O ato bolsonarista acontece em no Parque da Prainha, em Vila Velha. Foto: Divulgação
Após o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL) na tarde desta terça-feira (1), que durou pouco mais de dois minutos, manifestantes bolsonaristas começaram a se concentrar novamente em frente ao 38° Batalhão de Infantaria, localizado na Prainha, em Vila Velha. Muitos levam cadeiras de praia para participar do ato.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Já é o segundo dia desse tipo de manifestação após a derrota de Bolsonaro nas urnas para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva no último domingo (30). Até um mini-trio elétrico foi levado para o Parque da Prainha.
De acordo com moradores da região, os manifestantes devem fazer uma vigília até por volta de meia-noite, mesmo tipo de protesto que aconteceu na noite de segunda-feira (31).
No ato, bolsonaristas vestidos nas cores verde e amarelo convocavam a população para o ato que deve acontecer nesta quarta-feira (2). Em vídeo compartilhado nas redes sociais eles afirmam que não aceitam a eleição do candidato do Partido dos Trabalhadores.
Nas imagens é possível ver um homem não identificado e que seria líder do movimento pedindo ajuda do Exército para “defender nossas famílias”.
O ato antidemocrático pede ainda que os manifestantes levem cartazes com frase como “Não aceitamos Governo do PT”, que foi legitimamente eleito pela maioria da população. Outras frases como “Não aceitamos comunismo” e “Fora ditadura” também foram sugeridas.
