Dia a dia
Barreira sanitária começa a funcionar no aeroporto de Vitória
Equipe médica da Sesa vai identificar ageiros com febre e outros sintomas gripais a partir das 14h desta sexta-feira (27)
ageiros que chegarem ao aeroporto de Vitória vão começar a ter a temperatura aferida a partir das 14 horas desta sexta-feira (27). O serviço de barreira sanitária será feito em parceria da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) com a Aeroportos Sudeste do Brasil, concessionária do aeroporto de Vitória.
A medida foi planejada de acordo com as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde e normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para prevenção, controle e contenção da transmissão do novo coronavírus (covid-19) no Espírito Santo.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
> Barreiras sanitárias serão implantadas nas rodoviárias e dividas do Espírito Santo
As abordagens de acolhimento e orientação sobre as medidas preventivas contra a covid-19 serão feitas por uma equipe médica composta por um médico, um enfermeiro e três técnicos de enfermagem e vai contar ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros. O protocolo de barreira sanitária será feito todos os dias para ageiros vindos de outros estados que desembarcarem na capital capixaba.
O secretário da Saúde, Nésio Fernandes, afirmou que será um trabalho de caráter educativo e de conscientização, além de poder identificar ageiros que apresentem febre e os outros sintomas sugestivos de quadro gripal. Nesses casos, o ageiro terá uma avaliação clínica por profissional médico que realizará a consulta indicada.

Temperatura dos ageiros vai começar a ser medida no desembarque do aeroporto de Vitória. Foto: Divulgação
