fbpx

Dia a dia

Arquitetos dão aula gratuita de desenho em pontos históricos capixabas

Realizadas aos sábados a cada 15 dias, aulas são abertas à comunidade e com orientação de professores

Publicado

em

Aula de desenho aberta ao público. Foto: Divulgação/UVV

Criado para desenvolver e superar distância entre as pessoas e os lugares que habitam, o projeto “Desenhar a Cidade” foi desenvolvido por professores de arquitetura e urbanismo da Universidade Vila Velha (UVV). Por meio de aulas de desenho e de história, os capixabas têm a oportunidade de se aproximar do convívio com os monumentos urbanos e naturais da Grande Vitória.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A cada 15 dias, sempre aos sábados de manhã, são realizados os encontros em locais públicos, como a praia do Ribeiro ou a Prainha, ambos em Vila Velha. As aulas são gratuitas, abertas para toda comunidade e com a orientação de professores de Arquitetura e Urbanismo que explicam técnicas de desenho aos participantes.

O professor e coordenador do projeto Geraldo Benicio, explica que é um momento para despertar nas pessoas vontade de observar e discutir o patrimônio cultural, natural e arquitetônico, além de aprender técnicas de desenho.

“O importante é olhar para a cidade e para a paisagem, estudar a realidade usando o desenho em esboço. Claro que o projeto vai além de exercitar a representação gráfica: quando a gente olha para a cidade ou para a natureza, discute história, sociologia, estética, comunicação visual, teoria da arte, urbanismo, direito”.

A data é marcada sempre 10 dias antes do encontro pelas redes sociais do projeto Desenhar a Cidade e não precisa de agendamento. É só ir até o local.