fbpx

Dia a dia

Arnaldinho é contra prêmio incentivo de seis dias em Vila Velha

Se não faltar ao trabalho nenhuma vez ao longo do ano letivo, o professor recebe como gratificação seis dias para afastamento das atividades escolares

Publicado

em

Inscrições do Nossa Bolsa 2022 terminam nesta quarta-feira. Foto: Pixabay

Professores. Foto: Pixabay

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, se diz contrário ao prêmio incentivo de seis dias conquistado pelo magistério na gestão ada. A opinião pessoal foi expressada durante entrevista no “Alô, Prefeito”, novo quadro da BandNews FM Espírito Santo na manhã da última quarta-feira (1º).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Ao ser questionado por um ouvinte da BandNews FM Espírito Santo sobre a possibilidade do prêmio incentivo de seis dias ser estendido aos servidores istrativos, o prefeito deixou claro que não tem intenção de propor esse benefício.

> Morro do Moreno deve ganhar letreiro estilo Hollywood

Em Vila Velha, o magistério conta com o Prêmio Incentivo por assiduidade. Se não faltar ao trabalho nenhuma vez ao longo do ano letivo, o professor recebe como gratificação seis dias para afastamento das atividades escolares.

“Eu sou totalmente contra. Eu acho que servidor tem que trabalhar. Merece toda valorização, igual estamos dando. Nós saímos de um R$ 150 de auxílio alimentação – o que era conhecido como auxílio coxinha – quando tomei posse. Hoje a Prefeitura de Vila Velha começa a pagar a partir de novembro R$ 600 de auxílio alimentação”, pontuou o prefeito.

> Réveillon piromusical: Vila Velha terá fogos com músicas que serão ouvidas em casa

Ainda sobre a valorização dos servidores durante a sua gestão, Arnaldinho pontuou que atualmente a maioria dos servidores do município canela-verde recebem os melhores salários de acordo com as categorias no estado.

“Nós não podemos deixar de trabalhar. Eu sou servidor público eletivo, acordo muito cedo e durmo muito tarde. Trabalho final de semana. Hoje os servidores do istrativo de Vila Velha recebem o melhor salário do Espírito Santo da categoria. Saímos do pior para o melhor salário. Sou contra diminuir carga de trabalho e de dias trabalhados. Tem que trabalhar, tem que produzir, o povo de Vila Velha cansou de esperar e o momento de virada de chave é agora. Uma nova cultura organizacional de Vila Velha”, frisou o prefeito.