Cult
Aproveite o feriado para rever os shows do projeto ‘Espírito Som’
Todos os shows estão disponíveis no Youtube, e podem ser ados por quem não conseguiu acompanhar ao vivo
Participações especiais, repertórios que homenagearam grandes nomes da música popular brasileira e o apoio aos artistas locais do Espírito Santo marcaram as primeiras apresentações do projeto de lives “Espírito Som”, fruto da parceria entre a Rede Capixaba e o 244/Club, em Vitória. Após a sua estreia, no dia 13 de agosto, todos os shows foram disponibilizados no Youtube, e já podem ser ados por quem não conseguiu acompanhar ao vivo ou não sabe o que assistir durante o feriado da Independência nesta segunda-feira, 7.
A primeira apresentação foi o da cantora Márcia Chagas, que fez um tributo à baiana Maria Bethânia no show “Grito de Alerta”. Acompanhada dos músicos Roger Bezerra (direção musical e piano), Rafael Pinheiro (bateria), Douglas Vidal (baixo) e Sérgio Rover (sax e flauta), ela interpretou os sucessos “As Canções Que Você Fez pra Mim”, “Álibi”, “Mel” e outros.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Na semana seguinte, foi a vez da banda de jazz Finest Hour levar a obra de Frank Sinatra, Ella Fitzgerald e Tony Bennett para o público em casa, isolado durante a pandemia da covid-19.
Já a terceira apresentação foi dedicada ao choro e ao samba. Raimundo Machado e Grupo tocaram músicas de Paulinho da Viola, Pixinguinha e Cartola. Ao lado de Raimundo, estavam nomes da nova geração de músicos capixabas, que puderam mostrar seu trabalho ao vivo para todo o estado.
E para marcar a chegada do mês de setembro, Eliane Gonzaga fez um tributo a Ivan Lins. Confira abaixo as apresentações na íntegra:
Márcia Chagas em tributo à Maria Bethânia, no show “Grito de Alerta”:
Banda Finest Hour:
Raimundo Machado e Grupo:
Eliane Gonzaga em tributo à Ivan Lins, com o show “Vitoriosa”:
