Dia a dia
Alunos são socorridos após ônibus escolar tombar no ES
Acidente ocorreu no limite entre São Roque do Canaã e Colatina; estudantes, motorista e monitora receberam atendimento médico

Ônibus escolar tombou em uma estrada no limite entre São Roque do Canaã e Colatina. Foto: Reprodução/WhatsApp
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Um ônibus escolar que transportava estudantes do município de São Roque do Canaã tombou na manhã desta segunda-feira (10), no limite entre São Roque do Canaã e Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. A Prefeitura de São Roque confirmou o acidente por meio de uma nota oficial. Não houve registro de mortes, mas alunos, motorista e monitora foram encaminhados para atendimento médico. O número exato de ageiros no veículo ainda não foi informado.
De acordo com a prefeitura, o ônibus perdeu o controle e tombou ao fazer uma curva na região de Boapaba, no o à localidade de São Jacinto. “O motorista, a monitora e os estudantes foram prontamente encaminhados para atendimento médico, onde am por avaliação e receberão os cuidados necessários”, informou a istração municipal.
Equipes de resgate, incluindo ambulâncias e o Corpo de Bombeiros, foram mobilizadas para prestar socorro no local. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Alunos, motorista e monitora receberam atendimento. Foto: Reprodução/WhatsApp
Segurança
Em nota, a Prefeitura de São Roque do Canaã destacou ainda que está prestando assistência aos envolvidos e que apurações estão em andamento para determinar as circunstâncias do ocorrido. “Reafirmamos nosso compromisso com a segurança no transporte escolar e seguimos trabalhando para garantir a integridade e o bem-estar de nossos estudantes.”
A Secretaria Municipal de Educação também pediu a compreensão da população e ressaltou que todas as informações sobre o acidente e possíveis ajustes no transporte escolar serão divulgadas pelos canais oficiais da prefeitura.
A gestão municipal também afirmou que está oferecendo e logístico e psicológico aos estudantes e suas famílias.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
