Dia a dia
Aeroporto: voo internacional ainda sem prazo para decolar
Infraero ainda aguarda o parecer final da Receita para o envio de todos os documentos das partes envolvidas na internacionalização do terminal
O atraso na documentação da Receita Federal sobre a área de atuação alfandegária do aeroporto de Vitória pode empurrar o prazo para o início das operação de voos internacionais no terminal.
A Infraero aguarda o parecer final da Receita para o envio de todos os documentos das partes envolvidas na internacionalização do terminal, que são Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa e Vigilância Agropecuária.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
No início de setembro, a Receita havia informado que até o final daquele mês finalizaria a documentação, o que ainda não foi feito.
Segundo a Infraero, só de posse de toda essa documentação é possível enviar o processo para análise da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A agência tem, a partir disso, 60 dias para publicar no Diário Oficial da União a aprovação das frequências internacionais.
Procurada, a Anac confirmou o não recebimento do operador aeroportuário a solicitação para designar o aeroporto como internacional. A Receita foi procurada para falar sobre o prazo, mas não deu retorno.
A Gol, que havia anunciado a rota semanal Vitória-Buenos Aires, mantém o interesse no trecho e trabalha junto das autoridades aeronáuticas para viabilizar a operação.
