Dia a dia
Advogadas são presas por tráfico de drogas em presídio de Guarapari
Segundo a Polícia Civil, seis mandados de prisão foram cumpridos nesta sexta-feira. Representantes da OAB participaram da ação

Agentes da Polícia Civil durante a Operação Vade Mecum. Foto: Divulgação/Sesp
Duas advogadas foram presas na manhã desta sexta-feira (11) pela Polícia Civil durante a Operação Vade Mecum, deflagrada pelo Denarc (Delegacia Especializada de Narcóticos) de Guarapari. Elas são acusadas de levar drogas para o CDP (Centro de Detenção Provisória) do município.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Segundo as investigações, membros de uma organização criminosa se empenhavam em traficar entorpecentes para os internos do (CDP) de Guarapari, aliciando servidores públicos e advogados, mediante pagamento de propina.
No total, seis mandados de prisão temporária foram expedidos. Entre os crimes citados estão tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção ativa.
De acordo com a Polícia Civil, participaram da ação agentes da Delegacia Regional de Vitória, Delegacia Regional de Guarapari, uma equipe de k9 (cães farejadores) da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e representantes da Comissão de Defesa de Prerrogativas da OAB-ES (Ordem dos Advogados do Brasil-ES).
Além das advogadas, são alvos das diligências outros dois internos do sistema prisional. Os endereços das prisões não foram divulgados.
