Dia a dia
Ação viabiliza produção e doação de máscara em comunidades da Grande Vitória
Movimento solidário é coordenado por professores da Ufes e precisa de doações em dinheiro e de material

Máscaras de tecido. Foto: Acervo pessoal
Professoras da Ufes estão se organizando em uma ação solidária para produzir e doar máscara em comunidades da Grande Vitória. A ação tem intuito de beneficiar quem precisa da máscara e gerar renda para costureiras locais.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
As máscaras serão confeccionadas por costureiras do Morro da Piedade, em Vitória, e distribuídas em comunidades do Bairro da Penha e Santa Marta, na capital, e em uma comunidade no município de Cariacica.
“O material será disponibilizado para pessoas sem o a máscara e que precisam usar para ir ao mercado, ao comércio ou ao serviço de saúde”, afirma a professora do Departamento de Educação Integrada em Saúde Maria Del Carmen.
Segundo ela, o grupo precisa de colaboradores para ajudar na compra de tecido e elástico, e para pagar a mão de obra das costureiras. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por meio do aplicativo Piay, no endereço @mascara.solidaria. Já a doação de materiais deve ser feita por meio da página Máscara Solidária, no Facebook. Na página também será feita uma prestação de contas semanal dos valores recebidos e das produções.
