fbpx

Dia a dia

Academia de Letras do ES é arrombada e invadida duas vezes nesta semana

A Galeria de Artes, que funciona no anexo da Academia Espírito-Santense de Letras, também foi alvo dos criminosos no último domingo (31)

Publicado

em

Sede da Academia Espírito-Santense de Letras é arrombada. Foto: Divulgação/AEL

Sede da Academia Espírito-Santense de Letras é arrombada. Foto: Divulgação/AEL

A Academia Espírito-Santense de Letras, localizada na Praça João Clímaco, no Centro de Vitória, foi invadida duas vezes nesta semana. O último arrombamento aconteceu na madrugada desta quinta-feira (4).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O primeiro arrombamento aconteceu no domingo (31), na Galeria de Artes, que funciona no anexo da Academia Espírito-Santense de Letras. Neste primeiro, os danos principais foram no sistema hidráulico do prédio. Os reparos ainda estão sendo feitos por pedreiros e pelo Corpo de Bombeiros.

Sede da Academia Espírito-Santense de Letras é arrombada. Foto: Divulgação/AEL

Marcos Tavares, tesoureiro da Academia, lembra que foi o primeiro a chegar no local e se deparou com os sinais de arrombamento. Nesta quinta-feira, os criminosos invadiram o prédio da Academia Espírito-Santense de Letras.

“Eu e meu sobrinho estivemos no prédio na noite de ontem para levar um frigobar. Havia gavetas e papéis revirados, mas achei que havia sido os pedreiros e bombeiros. Quando retornamos na manhã desta quinta-feira, nos deparamos com a porta e o portão de ferro arrombados”, conta Tavares.

O levantamento feito pelo tesoureiro aponta que os criminosos levaram medalhas de honrarias, bustos de Kosciuzko Barbosa Leão e de Saul Navarro, cafeteira, liquidificador, duas impressoras, luminárias e até mesmo o frigobar – que havia sido levado para a sede na noite anterior.

A Polícia Civil disse que o fato será investigado por meio do 1º Distrito Policial e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será reada.

A Polícia Civil destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.

Academia Espírito-Santense de Letras é arrombada em Vitória. Foto: Divulgação/AEL