fbpx

Dia a dia

A repercussão da morte de Pelé pelo mundo

Jornais e sites de todo o mundo deram grande destaque para a morte do Rei, aos 82 anos

Publicado

em

Jornais, portais e sites das mais variadas partes do mundo deram grande destaque para a morte de Pelé, tratado como “Rei”, “lenda” e “a cara do futebol”. Mesmo em países onde o futebol não está entre os principais esportes, como nos Estados Unidos, a notícia acabou ganhando grande destaque. Confira abaixo algumas da manchetes publicadas nesta quinta-feira, dia 29.

Repercussão da morte de Pelé - The Sun
O britânico The Sun tratou a morte como notícia extraordinária. A manchete “O Rei está morto” cobriu toda a tela do site. O texto define Pelé como o “maior jogador de todos os tempos”.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Repercussão da morte de Pelé - The Independent
O também britânico The Independent deu todo o espaço no topo do site para registrar a morte da “lenda do futebol, aos 82 anos”. O jornal destaca o fato de ele ser o único jogador da história a ganhar três Copas do Mundo.

Repercussão da morte de Pelé - Olé
O argentino Olé definiu a morte de Pelé como “dor mundial”. O jornal chama o ex-jogador de “Rei”, mas, como parte da rivalidade entre os dois países, o define como “um dos maiores da história”.

Repercussão da morte de Pelé - Clarín
O Clarín, um dos maiores jornais argentinos, abriu a página de seu portal com a notícia. Mas, na mesma linha do Olé, tratou o Rei como “a primeira grande estrela mundial do futebol”.

Repercussão da morte de Pelé - Marca
O Marca, principal publicação de esportes da Espanha, trouxe uma cobertura extensa sobre a carreiras e as histórias em torno de Pelé, com vídeos de seus gols e a repercussão da notícia na Espanha.

Repercussão da morte de Pelé - The Bild

A cobertura do The Bild, maior jornal da Alemanha e um dos maiores da Europa, foi igualmente extensa. “Pelé está morto”, diz o título do site. Logo abaixo, relatos sobre a carreira e vídeos do Rei.

Repercussão da morte de Pelé - New York Times
O futebol não está entre os principais esportes dos Estados Unidos. Mesmo assim, o The New York Times abriu grande espaço para a cobertura. Na capa, o título define o Rei como “a face global do futebol”.

Repercussão da morte de Pelé - Washington Post
O The Washington Post lembra o fato de Pelé ser uma celebridade mundial e ilustra a cobertura, na capa, com uma foto onde aparecem o Rei e Bob Kennedy.