Dia a dia
8 cidades capixabas recebem alerta para ventos fortes
O aviso foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia e pela Marinha do Brasil e fica em vigor até esta quinta-feira (14)

Foto: reprodução
Mais um aviso de ventos fortes foi emitido para o Espírito Santo. Desta vez o alerta amarelo partiu do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e abrange oito cidades do estado.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com o Inmet até às 10h da manhã desta quinta-feira (14) haverá intensificação dos ventos nas regiões litorâneas, movimentando dunas de areia sobre construções na orla.
As cidades que podem ser afetadas são: Anchieta, Guarapari, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul. A Marinha do Brasil também comunicou a possibilidade dos ventos chegarem a 74 km/h no Espírito Santo.
Previsão do tempo
Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) o sol segue predominando no estado nesta quinta-feira (14). Não há previsão de chuva. O vento sopra com moderada intensidade por todo o litoral capixaba. Em alguns momentos do dia, as rajadas podem ser de forte intensidade entre o litoral sul e a Grande Vitória. As temperaturas seguem elevadas em todas as regiões. Na Grande Vitória mínima de 21°C e máxima de 34°C.
Já a sexta-feira (15) será de mudanças climáticas, devido a rápida agem de uma frente fria pelo oceano. São esperadas pancadas de chuva rápida em alguns momentos do dia, em todas as regiões do Estado. O vento sopra com moderada intensidade por todo o litotal capixaba. As temperaturas diminuem um pouco nas regiões Sul, Serrana e Grande Vitória.
O sábado será de céu parcialmente nublado a nublado, com chuva rápida entre madrugada e começo da manhã, por tolda faixa litorânea capixaba e na porção noroeste divida com o Estado de MG, com aberturas de nuvens no decorrer do dia. Nas áreas do extremo norte e sul do Espírito Santo, sol entre nuvens e sem previsão de chuva. As temperaturas diminuem um pouco mais em todas as regiões.
