fbpx

Dia a dia

200 botijas de gás apreendidas em revendas clandestinas em Guarapari

Os responsáveis pelos quatro locais interditados podem responder por crime contra a ordem econômica com penas de dois a cinco anos

Publicado

em

Sindipetro-ES vai distribuir cupons de R$ 50 de desconto para compra de botijas de gás. Foto: divulgação/Governo Federal

Botijas de gás. Foto: Divulgação/Governo Federal

Quatro revendas clandestinas de gás de cozinha foram interditadas e 200 botijas de gás apreendidas durante uma operação, nesta quarta-feira (8), em Guarapari. A ação em combate ao comércio clandestino de gás de cozinha foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), delegado Eduardo amani, uma das revendas funcionava clandestinamente em frente a uma escola de Ensino Médio. “Isso colocava em risco a vida dos estudantes e funcionários do local, uma vez que, além de não ter autorização de funcionamento, armazenava quantidade superior ao que o local comportaria em condições normais. O proprietário fugiu ao perceber a presença da polícia, mas já foi identificado”, disse.

Ainda segundo o delegado, a população pode denunciar pelo Disque-Denúncia 181, ou pelo site, caso tenha informações sobre irregularidades em estabelecimentos comerciais. Todas as informações serão apuradas.

Os responsáveis pelas vendas podem responder por crime contra a ordem econômica com penas de dois a cinco anos. O proprietário que se evadiu ainda pode responder por outros crimes contra o consumidor e relação de consumo.