fbpx

Bia Wilcox

O uso das redes sociais para o bem e o mal na guerra

A comentarista Bia Willcox fala sobre o uso das redes sociais em regiões de guerra, analisando como elas ajudam a relatar os fatos e como podem também atrapalhar

Publicado

em

Com a globalização das redes sociais, o estado de vigilância e o acompanhamento em tempo real aram a ser algo constante em grandes eventos ao redor do mundo. Durante os conflitos que afetam o país ucraniano, o compartilhamento de cenas impressionantes e informações das mais diversas matizes criou uma vastidão de conteúdo que pode auxiliar, confundir e até mesmo nutrir ambos os lados da disputa militar.

Na coluna Vidas Digitais desta sexta-feira (25), na BandNews FM Espírito Santo, a comentarista Bia Willcox fala sobre o uso das redes sociais em regiões de guerra, analisando como elas ajudam a relatar os fatos e como podem também atrapalhar. Ouça:

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Bia Willcox

Como dizem os americanos, visto diferentes chapéus. Sou multitarefas e não saberia ser de outra forma. Sou advogada, professora, escritora... Um dos assuntos que mais me intriga e me faz refletir é o das nossas vidas online, a realidade digital em que vivemos hoje. Adoro conversar sobre o assunto, trocar ideias e escutar. Portanto, esse espaço não é meu. É nosso, pois falar sozinha não tem a menor graça! Entre, fique, concorde, discorde. Essa é a mágica do diálogo que vai nos ajudar a enfrentar com mais sabedoria e humor questões do nosso dia a dia nesse mundo dos celulares e computadores que já fazem parte do mundo real.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.