fbpx

Bia Wilcox

O bombardeio de informações negativas nas redes sociais

A colunista Bia Willcox fala sobre o bombardeio de informações negativas nas redes sociais e como isso nos afeta de forma intensa, principalmente em um período de instabilidade

Publicado

em

Que o Instagram e seus semelhantes é superficial, leve e divertido muitas vezes, nós já sabemos.
Mas eu começo a perceber que especialmente o Instagram, talvez porque eu tenha olhado mais rotineiramente, pode ser cruel e não ajudar em nada a nossa saúde mental e o nosso equilíbrio emocional. Toda a hora vemos notícias de novas pesquisas, novos males, efeitos colaterais, descobertas, mortes, violência.

Dia desses vi tanta coisa negativa, fiquei tão pra baixo, que comecei a considerar seriamente sair da rede. Ou bloquear todos os médicos que usam a plataforma para convencer clientes contado desgraças e todas as grandes mídias. Acho que eu mereço, depois de dois anos de pandemia e momentos de tristeza em minha vida, não ser bombardeada com tanta pesquisa, noticia e precipitações.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Na coluna Vidas Digitais desta sexta-feira (24), na BandNews FM Espírito Santo, converso sobre o bombardeio de informações negativas nas redes sociais e como isso nos afeta de forma intensa, principalmente em um período de instabilidade. Ouça:

Bia Willcox

Como dizem os americanos, visto diferentes chapéus. Sou multitarefas e não saberia ser de outra forma. Sou advogada, professora, escritora... Um dos assuntos que mais me intriga e me faz refletir é o das nossas vidas online, a realidade digital em que vivemos hoje. Adoro conversar sobre o assunto, trocar ideias e escutar. Portanto, esse espaço não é meu. É nosso, pois falar sozinha não tem a menor graça! Entre, fique, concorde, discorde. Essa é a mágica do diálogo que vai nos ajudar a enfrentar com mais sabedoria e humor questões do nosso dia a dia nesse mundo dos celulares e computadores que já fazem parte do mundo real.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.