Valdenir Rodrigues
Incorporadoras pressionam por menores tarifas para materiais de construção
O advogado e especialista em direito imobiliário Valdenir Rodrigues analisa as interferências dessa alta e fala das saídas para as incorporadoras e para os clientes
Os preços do material de construção subiram 19,60% no ano ado, de acordo com dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Segundo a entidade, alguns insumos tiveram aumentos acima de 50% no mesmo período. A alta tem pressionando o mercado de imóveis, que vem registrando perspectivas positivas nos últimos meses e expandindo os negócios.
O principal impacto recai sobre os imóveis na planta. Negociados com o cliente antes da efetiva construção, tendo como base o preço dos insumos em um determinado período, a alteração brusca no valor investido pelas construtoras impulsiona um ree desconfortável ao comprador.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Na coluna Seu Imóvel desta terça-feira (09), na BandNews FM Espírito Santo, o advogado e especialista em direito imobiliário Valdenir Rodrigues analisa as interferências dessa alta e fala das saídas para as incorporadoras e para os clientes.
Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.
