fbpx

Coluna Vitor Vogas

Davi Esmael conversa com Guerino e é cotado para candidato a vice

Outro nome fortemente cotado é do empresário Marcus Mendes Magalhães, que atua no comércio de café e já foi subsecretário estadual de Agricultura

Publicado

em

Davi Esmael e Guerino Zanon. Foto: Reprodução/Instagram

Davi Esmael e Guerino Zanon. Foto: Reprodução/Instagram

O presidente da Câmara de Vitória, Davi Esmael (PSD), ou a tarde conversando com o candidato a governador do seu partido, Guerino Zanon, e é cotado para se tornar o candidato a vice-governador do ex-prefeito de Linhares, numa chapa puro-sangue do PSD.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A princípio, Davi é pré-candidato a deputado estadual pelo partido. Mas ser candidato a vice-governador pode ser interessante para ele, pois a chapa de estaduais do PSD não é considerada muito forte e deve ter dificuldade em eleger mais de um candidato para a Assembleia.

Receba as notícias da coluna no grupo de Whatsapp do Vítor Vogas.

> Saiba quem são os suplentes de Magno Malta para o Senado

Para Guerino, ter Davi como companheiro de chapa seria uma forma de tentar atrair um eleitorado mais jovem, da Grande Vitória e, acima de tudo, reforçar a inserção de sua candidatura no segmento evangélico e mais conservador nos costumes.

Tanto Davi como Guerino são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

> Solange Lube será suplente de Rose na disputa pelo Senado

Vice também pode ser empresário do café

Outro nome fortemente cotado para vice-governador de Guerino é o do empresário Marcus Mendes de Magalhães, também do PSD, ligado há mais de 30 anos ao setor de comércio de café. Corretor de café e de empresas, ele foi subsecretário de Agricultura do último governo Paulo Hartung (2015-2018). Marcus tem 55 anos e mora na Praia do Canto, em Vitória.

É o segundo secretário da Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio/ES) e conselheiro do Senac/ES. Foi colunista e comentaristas de veículos da Rede Gazeta e da Rede Vitória.

 

Vitor Vogas

Nascido no Rio de Janeiro e criado no Espírito Santo, Vitor Vogas tem 39 anos. Formado em Comunicação Social pela Ufes (2007), dedicou toda a sua carreira ao jornalismo político e já cobriu várias eleições. Trabalhou na Rede Gazeta de 2008 a 2011 e de 2014 a 2021, como repórter e colunista da editoria de Política do jornal A Gazeta, além de participações como comentarista na rádio CBN Vitória. Desde março de 2022, atua nos veículos da Rede Capixaba: a TV Capixaba, a Rádio BandNews FM e o Portal ES360. E-mail do colunista: [email protected]

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.